Ouvindo...

Velório de Juliana Marins: para viabilizar eventual exumação, corpo de brasileira morta na Indonésia não será cremado

Corpo da brasileira morta após cair de trilha de vulcão na Indonésia chegou ao cemitério na manhã desta sexta-feira (4)

Velório de Juliana Marins teve início na manhã desta sexta-feira (5)

O corpo da brasileira Juliana Marins, morta após cair de uma trilha de um vulcão na Indonésia, é velado na manhã desta sexta-feira (4), no cemitério Parque da Colina, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Para viabilizar uma eventual exumação, a família de Juliana voltou atrás na decisão de cremar o corpo, optando pelo sepultamento.

Vale lembrar que os familiares de Marins pediram uma segunda autópsia no corpo de Juliana.

A medida ocorreu após a família levantar dúvidas em relação ao resultado da primeira autópsia feita na Indonésia, entre elas, a causa e o momento exato em que a jovem morreu.

O exame feito no Rio durou pouco mais de duas horas e foi realizado por dois peritos legistas da Polícia Civil, e observado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família.

Segundo a Polícia Civil, o laudo preliminar deve ser entregue em até sete dias.

O velório será aberto ao público em geral e de 12h30 às 15h, reservado aos familiares e amigos da jovem.

Leia também

A morte

Juliana Marins foi encontrada morta no dia 24 de junho após quatro dias desaparecida no vulcão Rinjani, na Indonésia.

A jovem, natural de Niterói (RJ), caiu durante uma trilha na última sexta-feira (20), sofrendo uma queda de aproximadamente 300 metros da trilha. A confirmação do óbito foi feita pela família e pelo Itamaraty.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.