O corpo da publicitária Juliana Marins, 26, brasileira que morreu após cair no Monte Rinjani, na Indonésia, será cremado nesta sexta-feira (4). A cremação vai acontecer no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Antes, ocorrerá uma cerimônia de despedida, que será dividida em dois momentos: das 10h às 12h o velório será aberto ao público em geral e de 12h30 às 15h, reservado aos familiares e amigos da jovem.
O corpo de Juliana Marins chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (1), por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fez o pouso até à Base Aérea do Galeão. No dia seguinte, pela manhã, uma nova autópsia foi feita no corpo da jovem, no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML), no Centro do Rio. O novo exame foi um pedido de família de Juliana, que acionou a Denfesoria Pública da União (DPU), após ficar com algumas dúvidas em relação ao resultado da primeira autópsia feita na Indonésia, entre elas a causa da morte e o momento exato em que a jovem morreu.
O exame feito no Rio durou pouco mais de duas horas e foi realizado por dois peritos legistas da Polícia Civil, e observado por um perito médico da Polícia Federal e por um assistente técnico representante da família.
Segundo a polícia civil, o laudo preliminar deve ser entregue em até sete dias.