O
A empresa Sobrevoar Serviços Turísticos,
Veja imagens dos destroços do balão que caiu e deixou ao menos oito mortos em Santa Catarina Queda de balão em SC: tragédia acontece uma semana após acidente que matou mineira em SP Anac vai apurar caso do balão que pegou fogo e caiu em SC
Conforme a Sobrevoar, o passeio geralmente tem duração de 45 minutos e pode chegar a mil metros de altura. O valor por cada passageiro é de R$ 550 pelo voo. No local, as pessoas recebem instruções sobre o voo e também equipamentos.
O valor inclui um café da manhã antes da decolagem e um transfer da empresa até o ponto de decolagem. O pacote conta também com fotos e um brinde final. Após o passeio, um carro da empresa leva os passageiros de volta.
A região, conhecida como Capadócia brasileira, é um famoso destino para a prática do balonismo.
Queda de balão matou 8 e feriu 13; segundo delegado três pessoas morreram abraçadas
O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse pelas redes sociais que três dos oito mortos
“Dói na alma a cena de 3 pessoas morrendo abraçadas!”, iniciou a postagem. O delegado também criticou as notícias falsas que circulam sobre o acidente.
“Dói na alma fake news divulgada com uma lista de nomes que não era verdadeira! Dói na alma a perda de pessoas!”
As imagens mostram o balão pegando fogo no ar, o que parece ser o cesto se partindo e despencando, enquanto o que seria a lona cai logo depois.
A tragédia aconteceu em uma das regiões mais procuradas para o balonismo no país, em um local conhecido como a Capadócia brasileira - em alusão àquela região da Turquia conhecida pelo grande turismo envolvendo balões.