Ouvindo...

Turista morre após cair de 50 metros de altura enquanto praticava highline na Chapada dos Veadeiros

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada com sangramento na cabeça, próximo às margens do poço da cachoeira

A vítima, identificada como Gustavo Rodrigues Guimarães, era praticante de highline.

Um homem de 29 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 50 metros na Cachoeira da Usina, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, próximo ao Distrito Federal. A vítima, identificada como Gustavo Rodrigues Guimarães, era praticante de highline — uma modalidade esportiva que consiste em atravessar fitas de equilíbrio em grandes alturas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na sexta-feira (25), enquanto Gustavo realizava a travessia. Durante a queda, amigos da vítima tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram.

Ainda segundo a corporação, quando os militares chegaram ao local, Gustavo já estava deitado na borda do poço da cachoeira, sem sinais vitais e com sangramento na cabeça. A perícia da Polícia Civil foi acionada no local, segundo informações do portal g1.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.