Ouvindo...

Incêndio destrói galpão em Guarulhos (SP) e fumaça é vista a quilômetros de distância

Apesar da destruição, não houve registro de vítimas, segundo os bombeiros

Incêndio levou cinco horas para ser combatido

Um incêndio que atingiu a fábrica de embalagens industriais Schutz Vasite, em Guarulhos (SP), durou mais de cinco horas e destruiu diversas instalações neste sábado (26).

Apesar da intensidade das chamas, que geraram uma coluna de fumaça preta visível a quilômetros de distância, não houve registro de vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e mobilizou 31 militares e 12 viaturas para combater o fogo. Diversos caminhões-pipa auxiliaram na contenção.

Por volta das 19h, os bombeiros informaram que o incêndio estava concentrado na área de armazenamento externo da indústria, o que evitou a propagação das chamas para o galpão principal. A fase de rescaldo começou às 18h50.

Às 19h50, com o fogo já totalmente extinto, os militares deixaram o local, entregando a ocorrência aos cuidados da brigada de incêndio da própria empresa para monitoramento. No total, a operação durou cerca de 5 horas e 20 minutos.

Leia também

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.