Imagens aéreas registraram a cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, completamente alagada após as fortes chuvas que atingem o município desde sábado (22). A prefeitura
Um abrigo foi aberto para receber os moradores afetados. De acordo com a Defesa Civil, a cidade está em alerta máximo para alagamentos. O órgão informou que, em apenas três horas, choveu o volume previsto para uma semana. Entre domingo e esta segunda-feira (24), foram registrados cerca de 180 mm de chuva, provocando diversos pontos de alagamento.
Sul do Brasil registra temporais severos, granizo gigante e cidades em emergência; veja vídeos Previsão do tempo: esses estados estão em alerta vermelho para tempestade com granizo
A Secretaria de Saúde divulgou nota informando que todas as unidades do município funcionam normalmente, com exceção de uma. “A população da comunidade de Canoas poderá se dirigir às demais unidades de saúde, onde será atendida normalmente”, diz o comunicado.
A Defesa Civil relatou ainda que as fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos em diversos bairros e localidades.
- Vila do Salto
- Centro
- Dom Bosco
- Braço Elza
- Braço Miguel
- Alto Canoas
- Baixo Canoas
- Serafim
- Baixo Máximo
- Vila Nova
Desde sábado (22), a forte chuva que atinge Santa Catarina provocou alagamento em pelo menos 33 cidades. Quatro delas decretaram situação de emergência.
Balanço até essa segunda (24)
- 33 municípios com estragos
- 406 casas danificadas
- 148 pessoas fora de casa
- Desabrigados foram para abrigos públicos
- Desalojados estão com familiares ou amigos