Beto Carrero lamenta morte de piloto que sofreu acidente em show: ‘Dor indescritível’

Lurrique Ferrari, de 36 anos, não conseguiu completar salto de motocicleta e acabou se chocando com uma das rampas

Lurrique Ferrari morreu aos 36 anos

O parque de diversões Beto Carrero World, localizado no município de Penha, em Santa Catarina, publicou, em suas redes sociais, nota de pesar pela morte do piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos. Ele atuava com manobras radicais e malabarismo em motocicleta e faleceu em decorrência de um acidente sofrido neste domingo (23), durante show realizado no parque temático.

Ferrari se apresentava quando, após saltar de uma rampa, não conseguiu chegar até a outra, colidindo com a estrutura. Ele foi atendido pela equipe de bombeiros do parque e encaminhado ao hospital de referência, Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, onde passou por cirurgia, porém, não resistiu aos ferimentos.

Veja o momento do acidente:

Na nota, o Beto Carrero World afirmou estar prestando suporte à família e apurando internamente o acidente. Além disso, o momento foi tratado como “de dor indescritível”.

Leia também

Nota de pesar

Leia a nota publicada pelo parque, na íntegra:

“O Beto Carrero World informa, com profundo pesar, o falecimento do piloto Lurrique Ferrari.

Após o acidente ocorrido durante a apresentação deste domingo, Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque e foi encaminhado ao hospital de referência, onde passava por procedimento cirúrgico.

Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O parque está prestando suporte à família e já iniciou seus protocolos internos para apuração das causas do acidente.

Em respeito à família e aos colegas de trabalho, informamos que o show não irá acontecer nesta segunda, 24/11/2025.”

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...