Ouvindo...

Polícia Federal mira quadrilha especializada em fraudes bancárias em São Paulo

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nas cidades de São Paulo e Guarulhos, nesta quarta-feira (29)

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (29), uma operação para apurar a atuação de uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas. Cerca de 80 policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nas cidades de São Paulo e Guarulhos, na Região Metropolitana.

As investigações começaram após a PF identificar esse bando especializado em aplicar golpes contra correntistas do interior paulista, por meio da instalação de dispositivos falsos em terminais de autoatendimento e da utilização de uma falsa central telefônica bancária.

Leia também:

As vítimas tinham os dados bancários roubados, gerando prejuízos tanto aos clientes quanto aos bancos. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude eletrônica.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.