A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (29), uma operação para apurar a atuação de uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas. Cerca de 80 policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nas cidades de São Paulo e Guarulhos, na Região Metropolitana.
As investigações começaram após a PF identificar esse bando especializado em aplicar golpes contra correntistas do interior paulista, por meio da instalação de dispositivos falsos em terminais de autoatendimento e da utilização de uma falsa central telefônica bancária.
Leia também:
Massacre no Rio: vários corpos são achados após operação mais letal da história ‘Criminosos têm que ser tratados como terroristas’, diz Derrite ao lamentar megaoperação no Rio CPI do Metanol: delegado-geral diz que 66 já foram presos por bebidas adulteradas no ano
As vítimas tinham os dados bancários roubados, gerando prejuízos tanto aos clientes quanto aos bancos. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude eletrônica.