As polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (14), mais uma fase da Operação Contenção, que mira o
Um dos presos é o vereador Marcos Henrique Matos de Aquino (Republicanos). Ele não era alvo da operação, mas foi preso em flagrante após policiais encontrarem uma arma, uma caixa de medicamentos de uso controlado e uma placa oficial da Câmara de Meriti em sua casa. Ao todo, cinco suspeitos foram presos até a última atualização desta reportagem.
Mulher é presa no RJ viajando com 30 pistolas; PC diz que armas eram do Comando Vermelho Governo aponta quatro falhas no relatório de Derrite sobre crime organizado
O irmão do vereador, que tinha mandado de busca e apreensão, não foi localizado e é considerado foragido. Ele é investigado por possível participação no núcleo da facção do CV que atua na região.
Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação que já dura 11 meses e busca cumprir mandados de prisão temporária e de busca contra integrantes do Comando Vermelho.
A ação também tem como objetivo conter o avanço territorial da facção, prender criminosos identificados, apreender drogas e armas, recolher novas provas e mapear bens obtidos de forma ilícita para bloqueio judicial. As equipes ainda removem barricadas instaladas por traficantes para impedir a circulação de moradores.
Participam da operação agentes da DRE-CAP, Core, Bope e outras unidades de apoio.