Operação no RJ prende vereador e mira quadrilha ligada ao Comando Vermelho

Cinco suspeitos foram detidos; irmão do parlamentar é investigado por possível participação no núcleo da facção do CV que atua em São João do Mariti

Operação no RJ prende vereador e mira quadrilha ligada ao Comando Vermelho

As polícias Civil e Militar deflagraram, nesta sexta-feira (14), mais uma fase da Operação Contenção, que mira o avanço do Comando Vermelho em diversas Regiões no Rio de Janeiro. A ação ocorre na Bacia do Éden, Castelinho e áreas próximas.

Um dos presos é o vereador Marcos Henrique Matos de Aquino (Republicanos). Ele não era alvo da operação, mas foi preso em flagrante após policiais encontrarem uma arma, uma caixa de medicamentos de uso controlado e uma placa oficial da Câmara de Meriti em sua casa. Ao todo, cinco suspeitos foram presos até a última atualização desta reportagem.

O irmão do vereador, que tinha mandado de busca e apreensão, não foi localizado e é considerado foragido. Ele é investigado por possível participação no núcleo da facção do CV que atua na região.

Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação que já dura 11 meses e busca cumprir mandados de prisão temporária e de busca contra integrantes do Comando Vermelho.

A ação também tem como objetivo conter o avanço territorial da facção, prender criminosos identificados, apreender drogas e armas, recolher novas provas e mapear bens obtidos de forma ilícita para bloqueio judicial. As equipes ainda removem barricadas instaladas por traficantes para impedir a circulação de moradores.

Participam da operação agentes da DRE-CAP, Core, Bope e outras unidades de apoio.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.

Ouvindo...