Uma professora de apoio da Escola Municipal Levy Roberto, na cidade de Pedra Azul, no
O caso aconteceu na tarde do dia 11 de novembro. A mãe da vítima procurou uma delegacia após a filha chegar em casa com hematomas nos braços, pernas e nas partes íntimas. Ao ser questionada, a menina disse que a professora a apertou e beliscou.
Abaixo, assista às imagens das agressões:
Vídeo: professora de apoio agride criança autista em escola no Norte de Minas
— Itatiaia (@itatiaia) December 3, 2025
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/kdqTmZML1x
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Pedra Azul informou que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar Sumário e confirmou o afastamento preventivo da investigada. A professora acompanhava a criança na escola há cerca de três anos.
“Ressaltamos que o município repudia qualquer tipo de conduta inadequada, especialmente quando se trata de crianças, que são o bem maior da nossa sociedade e merecem respeito, dignidade e cuidados adequados. As denúncias foram recebidas com seriedade e, em caráter imediato, o município adotou todas as providências legais e administrativas cabíveis”, afirmou.
“A gestão municipal reitera seu compromisso com a educação inclusiva e com o atendimento especializado às crianças com necessidades educacionais especiais, como é o caso das crianças com TEA. A nossa missão é garantir que todas as crianças, sem exceção, tenham acesso a um ambiente escolar seguro, acolhedor e que promova seu desenvolvimento integral”, acrescentou.