Vídeo: professora de apoio agride criança autista em escola no Norte de Minas

Caso aconteceu na cidade de Pedra Azul em 11 de novembro; prefeitura informou nesta terça (2) que a servidora foi afastada preventivamente

Professora de apoio agride criança autista em escola no Norte de Minas

Uma professora de apoio da Escola Municipal Levy Roberto, na cidade de Pedra Azul, no Norte de Minas Gerais, foi afastada após ser acusada de agredir uma criança, de 6 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A prefeitura informou, nessa terça-feira (2), que a servidora foi afastada preventivamente.

O caso aconteceu na tarde do dia 11 de novembro. A mãe da vítima procurou uma delegacia após a filha chegar em casa com hematomas nos braços, pernas e nas partes íntimas. Ao ser questionada, a menina disse que a professora a apertou e beliscou.

Abaixo, assista às imagens das agressões:

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Pedra Azul informou que foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar Sumário e confirmou o afastamento preventivo da investigada. A professora acompanhava a criança na escola há cerca de três anos.

“Ressaltamos que o município repudia qualquer tipo de conduta inadequada, especialmente quando se trata de crianças, que são o bem maior da nossa sociedade e merecem respeito, dignidade e cuidados adequados. As denúncias foram recebidas com seriedade e, em caráter imediato, o município adotou todas as providências legais e administrativas cabíveis”, afirmou.

“A gestão municipal reitera seu compromisso com a educação inclusiva e com o atendimento especializado às crianças com necessidades educacionais especiais, como é o caso das crianças com TEA. A nossa missão é garantir que todas as crianças, sem exceção, tenham acesso a um ambiente escolar seguro, acolhedor e que promova seu desenvolvimento integral”, acrescentou.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...