O motorista de um caminhão carregado com cerca de 26 toneladas de minério perdeu o controle e atingiu duas casas no bairro Vila Nova Vista, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (6). O motorista, de 43 anos, ficou ferido. Na manhã desta quarta-feira (7), o veículo ainda permanecia no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caminhão havia carregado o minério em Caeté e seguia para Sarzedo. Como o local de descarregamento não funciona durante a noite, o condutor decidiu parar no bairro para pernoitar e seguir viagem pela manhã.
Ao tentar subir a Rua Amália, o motorista não conseguiu completar a manobra e precisou retornar de ré. Nesse momento, o caminhão atingiu um carro que estava estacionado. Em seguida, ao tentar acessar a Rua Vasconcelos Pereira, o veículo voltou a deslizar, bateu em um poste de energia elétrica e, logo depois, atingiu a fachada de duas residências.
Vídeo: caminhão com 26 toneladas de minério perde controle e atinge casas na Grande BH
— Itatiaia (@itatiaia) January 7, 2026
Clique e leia mais 👇
📹Geraldo Júnior / Drone da Itatiaia pic.twitter.com/kqLmewMDCz
Com o impacto, um dos imóveis teve o muro frontal e lateral destruídos, que acabaram desabando sobre um carro que estava na garagem. A residência vizinha também foi atingida, com danos no muro e no padrão de energia elétrica.
O Corpo de Bombeiros, a Cemig e a Defesa Civil foram acionados. Segundo a Cemig, a energia elétrica foi desligada no local e será necessária a retirada do poste danificado para permitir a remoção do caminhão, que só deve ocorrer após o transbordo da carga para outro veículo.
O motorista relatou dores na região do pescoço e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará. Conforme a equipe médica, o condutor não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e permaneceu em observação.
A Defesa Civil interditou um dos quartos da residência mais atingida devido aos danos estruturais. O local segue isolado e sob responsabilidade dos órgãos competentes.