Caixa faz leilão com imóveis a partir de R$ 60 mil na Grande BH

Propriedades podem ter até 45% de desconto e, em alguns casos, financiamento de até 95%

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal realiza, no dia 13 de janeiro, o primeiro leilão virtual de imóveis de 2026, com 517 propriedades disponíveis em todo o país. Os descontos podem chegar a até 45% do valor de avaliação.

Na Grande Belo Horizonte, há imóveis com lances iniciais a partir de R$ 60 mil. Em alguns casos, é possível utilizar o FGTS e financiar até 95% do valor do imóvel, conforme as regras previstas em edital.

Segundo o superintendente de rede e varejo da Caixa, João Maurício Rezende, é importante que os interessados acompanhem regularmente o site oficial do banco.

“Durante todo o ano, a Caixa oferece novas oportunidades de imóveis. Em muitos casos, é possível comprar com apenas 5% de entrada ou com descontos bastante vantajosos”, explicou.

Leia também:

Leia também

Ainda de acordo com Rezende, as condições de pagamento variam conforme o imóvel.

“No edital consta se é permitido o uso do FGTS. Quando autorizado, o comprador pode utilizar até 100% do saldo, respeitando a legislação. Também há imóveis com financiamento de até 95% do valor, mas cada unidade tem regras específicas. Alguns exigem pagamento à vista”, destacou.

A recomendação é que o interessado leia atentamente o edital para verificar se o imóvel desejado permite financiamento, uso do FGTS ou apenas pagamento integral.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.

Ouvindo...