Samu começa a atender nesta segunda (22) últimas cidades de MG que não tinham cobertura

Governo de Minas Gerais ampliou o serviço para todas as 853 cidades do estado

Samu começa a atender nesta segunda (22) últimas cidades de MG que não tinham cobertura

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderá, a partir desta segunda-feira (22), as últimas 27 cidades de Minas Gerais que não estavam na área de cobertura.

Com isso, as ambulâncias do Samu estarão disponíveis para todas as 853 cidades mineiras. O anúncio foi realizado pelo governo estadual na última sexta-feira (19).

A inauguração da Central de Regulação em Uberaba, no Triângulo Mineiro, garantiu a chegada do serviço em 100% do estado. As operações na nova central estão previstas para começar nesta segunda-feira.

Em 2019, o Samu atendia 562 municípios, o que representa cerca de 66% de Minas Gerais. Em 2025, o governo estadual investiu R$ 246 milhões na ampliação do serviço e entregou 17 bases no Triângulo Mineiro.

“Agora, simplesmente todos os mineiros, de todos os municípios, contarão com os serviços do Samu. Essa é uma marca histórica, pois só sabe a importância desses serviços quem já precisou deles”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...