Um homem de 33 anos foi morto com pelo menos 13 tiros dentro de um carro na Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse sábado (20).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem morava no bairro Vila Oeste e atuava no tráfico de drogas na região conhecida como Pau Comeu, na Serra. Segundo os próprios familiares, ele fazia parte da liderança no tráfico e exercia a função de tesoureiro e abastecimento.
Ainda conforme a PM, dentro do veículo foi encontrada uma carta escrita à mão, com menções a uma guerra entre facções criminosas em Belo Horizonte, e citava Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). No carro também foram encontrados dois celulares, uma carteira e R$ 100 em dinheiro. O veículo pertencia a uma ex-companheira da vítima.
Imagens de câmeras de segurança da região mostram que dois homens encapuzados, em um Corolla preto, efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, eles fugiram em direção à Avenida Brasil e ainda não foram localizados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.