Morte de tesoureiro do tráfico em BH revela carta sobre guerra entre PCC e CV

Homem foi morto no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Homem foi morto com 13 tiros

Um homem de 33 anos foi morto com pelo menos 13 tiros dentro de um carro na Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse sábado (20).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem morava no bairro Vila Oeste e atuava no tráfico de drogas na região conhecida como Pau Comeu, na Serra. Segundo os próprios familiares, ele fazia parte da liderança no tráfico e exercia a função de tesoureiro e abastecimento.

Ainda conforme a PM, dentro do veículo foi encontrada uma carta escrita à mão, com menções a uma guerra entre facções criminosas em Belo Horizonte, e citava Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). No carro também foram encontrados dois celulares, uma carteira e R$ 100 em dinheiro. O veículo pertencia a uma ex-companheira da vítima.

Leia também

Imagens de câmeras de segurança da região mostram que dois homens encapuzados, em um Corolla preto, efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, eles fugiram em direção à Avenida Brasil e ainda não foram localizados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...