Incêndio em BH: ‘Estruturas colapsaram mas não há risco de desabamento’, diz capitão

Corpo de Bombeiros está empenhado no incêndio de prédio comercial na Região Centro-Sul da capital

Estruturas de vedação, como portas, janelas e paredes colapsaram

O prédio em chamas na noite deste sábado (20), na Av. Raja Gabaglia, no bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, não corre risco de desabamento, segundo o Corpo de Bombeiros.

“As estruturas de vedação, como portas, janelas e paredes colapsaram devido a temperatura chegar próxima de 2.000 graus. A estrutura principal, pilares e vigas, ainda tão preservadas”, explicou o Capitão João Gustavo.

Ainda de acordo com o militar, é necessário o resfriamento do prédio para a melhor ação dos bombeiros, devido a segurança. “Essas paredes podem colapsar, pode cair em cima do militar. Não tem condição nenhuma de visibilidade. Todas as janelas já foram todas impregnadas de fuligem. A fumaça é muito densa. Então a primeira coisa que nós vamos fazer é resfriar essa fumaça, resfriar a edificação para a gente poder ir lá para dentro e fazer o combate direto no foco”, afirmou. Quatro caminhões grandes de combate estão empenhados no resfriamento, no fundo da edificação.

De acordo com apurações dos militares, o incêndio teria começado no almoxarifado. Carros de uma concessionária ao lado do prédio foram retirados do local. Edificações anexas também foram evacuadas.

Pessoas que estavam no prédio em chamas saíram por uma escada ligada a edificação do lado.

Um bombeiro precisou ser atendido após superaquecer mas já se encontra bem. Outra pessoa foi encaminhada ao hospital devido a inalação da fumaça mas não corre risco.

A Defesa Civil Municipal vai vistoriar o local.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...