Incêndio na Raja Gabaglia em BH: após cerca de 11 horas, bombeiros finalizam trabalhos

Bombeiros explicaram que é normal sair fumaça por algum tempo do local

Corpo de Bombeiros durante ação em prédio tomado pelo fogo na Raja, em BH

O Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos de rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio comercial na Avenida Raja Gabaglia, no bairro São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram finalizados na manhã deste domingo (21).

Segundo a corporação, é normal sair fumaça do material queimado por algum tempo. Agora, caberá à Defesa Civil avaliar a edificação, que foi isolada. Ao todo, nove viaturas foram empenhadas no atendimento, além de quatro unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ontem, o Capitão João Gustavo, do Corpo de Bombeiros, destacou que a edificação não corre risco de desabamento.

Leia também

Incêndio

O incêndio, que teria começado no almoxarifado, atingiu a edificação na noite desse sábado (20). Segundo testemunhas, pessoas que estavam no prédio saíram por uma escada ligada à edificação do lado.

Por conta da proporção do incêndio, edificações anexas foram evacuadas. Além disso, carros de uma concessionária ao lado do prédio foram retirados do local. Por volta de 19h50, quando o incêndio parecia controlado, as chamas voltaram. No entanto, elas foram contidas durante a noite de sábado e madrugada de domingo.

Na ação, um bombeiro precisou ser atendido após superaquecer, mas já se encontra bem. Outra pessoa precisou ser encaminhada ao hospital devido à inalação da fumaça, porém não corre risco.

Pelas redes sociais, a Emive informou que os “serviços estão operando normalmente”.

Emive se manifesta

“O incidente na Emive Segurança Eletrônica ocorreu em uma área restrita de uma das diversas operações da Emive distribuídas pelo Brasil.

Em razão do processo de nacionalização da companhia, nossas atividades são descentralizadas e operam a partir de múltiplos escritórios em diferentes estados, assegurando a continuidade dos serviços. Além disso, os sistemas da Emive operam em regime de redundância, com ambientes ativos em outros endereços, inclusive fora do país.

Nosso estoque está localizado em um centro de distribuição no estado de São Paulo, não havendo impacto no fornecimento de equipamentos, atendimento aos clientes ou no planejamento estratégico da companhia, que segue executando normalmente seus projetos de crescimento e investimentos.

No momento do ocorrido, haviam 12 pessoas no edifício. Duas delas receberam atendimento médico de forma preventiva, passam bem e já foram liberadas.

Reafirmando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores, o edifício encontrava-se totalmente regularizado e contava com brigadista no local no momento do incidente, o que contribuiu para a rápida atuação e controle da situação.

A Emive agradece o apoio do corpo de bombeiros, dos seus colaboradores, os seus clientes fiéis, parceiros e todas as outras entidades que apoiaram com excelência o incidente.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...