A Associação Comunitária da União dos Moradores da Vila Nossa Senhora da Conceição, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, pede ajuda para realização do evento “Papai Noel das Crianças”, quando, em todo 24 de dezembro, um Papai Noel vai até o número 33 da Rua Salutares, no bairro São Lucas, e entrega presentes para crianças carentes.
Porém, em 2025, a ação que é realizada há quase 30 anos está ameaçada. A presidente da associação, Irene Lopes, de 74 anos, conta que a adesão de doações foi baixa até o momento e que ela não sabe se conseguirá atender a todas as crianças.
“Eu faço o Papai Noel das Crianças há muitos anos e todo mundo gosta do serviço. As nossas crianças ficam muito felizes. Mas esse ano eu estou meio pobre, tive uns ‘larga-me-deixa’, e estou pedindo para quem tiver alguma coisa, mesmo que usado, se puder, doe para a associação. Conto com vocês, é o último dia, mas nunca é tarde. Gostaria muito que me ajudassem”, solicitou.
Embarcação que vai navegar na Lagoa da Pampulha homenageia capivaras; veja o nome Onda de calor vai atingir BH? Confira a previsão para os próximos dias IPVA em MG: carros com mais de 20 anos estão isentos do imposto; veja detalhes
Irene, sempre acompanhada dos amigos Selvita Barbosa, de 90 anos, e Jair Bitencourt Filho, de 79 anos, contou que todo tipo de doações são bem-vindas. Brinquedos usados, roupas, alimentos e itens de higiene pessoal são bem-vindos.
Para realizar doações, basta entrar em contato com a Kimberly Bitencourt, neta de Irene, pelo WhatsApp 31 9 9684-3547, ou levar os produtos até o número 33 da Rua Salutares, Bairro São Lucas, no Aglomerado da Serra.