Mulher que se jogou de hotel com a filha discutiu com o companheiro antes de se hospedar

Ester Cira, de 32 anos, atirou sua filha, de 6 anos, da janela do 10º andar de um hotel no Centro de BH e depois se jogou

As polícias Militar e Civil isolaram o local da queda; muitos populares se aglomeraram no local

Ester Coelho Linhares Cira, de 32 anos, brigou com seu companheiro um dia antes de se hospedar no Hotel Nacional INN, localizado entre as ruas Espírito Santo e dos Caetés, no Centro de Belo Horizonte, de onde ela atirou a filha, Anna Luísa Martins Linhares, de 6 anos, e se jogou do 10º andar, na tarde desta segunda-feira (1º). Ambas morreram com o impacto da queda. Outra filha de Ester, de 13 anos, estava no local, mas correu assim que a mãe atirou a irmã.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ao qual a Itatiaia teve acesso, em depoimento, o companheiro da autora do crime contou que eles saíram de casa na noite do domingo (30), por volta das 19h, e foram até um restaurante no Centro de Belo Horizonte. Lá, o casal fez uso de bebidas alcoólicas e, em determinado momento, se desentenderam “por motivos banais”.

O homem afirmou que chamou Ester para ir para casa, porém a mulher não quis ir, ficando no local com as filhas. Ele alegou ter imaginado que a companheira tivesse ido para a casa da mãe, porque ela não atendeu seus telefonemas. Conforme o depoimento, ele teria tido notícias da mulher somente nesta segunda, às 15h30, quando soube do acontecido, tendo se dirigido até o local imediatamente.

Ainda no depoimento, o homem afirmou que Ester sofria de depressão e que constantemente falava em tirar a própria vida.

A outra filha de Ester não apresentava lesões e ficou sob os cuidados da avó materna.

Leia também

O Hotel Nacional Inn confirmou que mulher e duas filhas estavam hospedadas no hotel desde o domingo (30). Não havia mais ninguém no local com elas.

Conforme informações da PM, a mulher quase atingiu pedestres e um motociclista no momento da queda.

O Samu atendeu a ocorrência e constatou os óbitos no local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está no local. O rabecão foi acionado para realizar a remoção dos corpos.

Nota da Polícia Civil

Leia, na íntegra, a nota da Polícia Civil sobre o caso:

“Em relação aos fatos registrados na rua Espírito Santo, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que requisitou perícia e rabecão no local. A ocorrência encontra-se em aberto e outras informações serão repassadas após o encerramento.”

Como buscar ajuda

Pessoas que enfrentam questões relacionadas à saúde mental e precisam de apoio emocional podem procurar acolhimento inicial através do número 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV). O atendimento é realizado 24 horas, sem custo de ligação e garante o sigilo.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...