A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçou, nesta semana, a divisa do estado com o Rio de Janeiro após a
Em entrevista à Itatiaia, o Capitão Veríssimo, da PMMG, ressaltou que a “Operação Divisa Segura” é uma estratégia contínua da corporação e foi reforçada nesta semana para evitar a migração da facção criminosa.
“Essa operação é executada por todas as regiões de Polícia Militar, pelo Comando de Policiamento Especializado, o Comando de Aviação de Estado (Comave), contando com orientações da Diretoria de Inteligência (Dint), com dados de segurança pública, sob coordenação da Diretoria de Operações”, afirmou.
Rogério Greco, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, afirmou à Itatiaia que os serviços de inteligência trabalharam com a tendência de fuga de criminosos, observada desde 2006 após as primeiras ações de controle de favelas no Rio de Janeiro.
“Os reforços todos foram feitos nas divisas. O governo de Minas Gerais ofereceu reforços também para o Rio para poder haver essa esse compartilhamento de informações”, afirmou.
Megaoperação contra o CV no Rio
A “
Até a última atualização, foram confirmadas as mortes de 121 pessoas, incluindo quatro policiais, e 113 suspeitos foram presos. É a