A Justiça de Minas Gerais manteve a prisão do motorista acusado de atropelar e matar o
O investigado é Luan Pablo Miranda da Silva, de 19 anos, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O acidente de trânsito aconteceu no domingo (11) o cruzamento das avenidas Miguel Perrela e Presidente Tancredo Neves, na divisa dos bairros Castelo e Paquetá, na Região da Pampulha.
A defesa de Luan Pablo requereu pela liberdade do cliente e alegou que ele é réu primário, não evadiu do socorro e colaborou com os policiais.
No entanto, a juíza Julia Baretta citou o uso de substância que reduz a capacidade psicomotora e a condução do veículo em velocidade incompatível com a via pública como justificativas para decretar a prisão preventiva.
O
O acidente
As primeiras informações indicam que Luan Pablo dirigia em alta velocidade, desrespeitou o sinal vermelho e bateu na motocicleta Honda CG Titan pilotada por Nadson.
Nadson Carvalho Morais seguia para a Avenida Miguel Perrela quando foi atingido pela picape. Após o impacto, ele foi arremessado ao solo. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Leia mais:
Motociclista morto em acidente com Hilux trabalhava para comprar casa para a mãe, diz avó
Segundo o boletim de ocorrência, os militares que trabalharam na ocorrência relataram que o condutor da Hilux apresentava olhar avermelhado.
A defesa
Nadson foi