Motoboy de 22 anos morto em acidente na Pampulha, em BH, será velado nesta segunda (12)

O acidente ocorreu na avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Castelo, em Belo Horizonte; motorista de uma Hilux afirmou ter feito uso de medicamento e negou consumo de álcool

Velório de motoboy morto em acidente na Pampulha ocorre nesta segunda

O velório do motoboy Nadson Carvalho Morais, de 22 anos, que morreu no acidente na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, está marcado para a tarde desta segunda-feira (12).

A despedida começa às 14h, no Cemitério da Consolação, que fica na Rua João Gomes Domingues, número 2.000, no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital. O sepultamento será às 16h.

Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PM), o motorista de uma caminhonete trafegava em alta velocidade, avançou o sinal vermelho e bateu na motocicleta de Nadson, que seguia em direção à Avenida Miguel Perrela. Com o impacto, o motoboy foi arremessado ao solo.

A morte foi confirmada ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Motorista de Hilux suspeito de matar motoboy em BH diz ter usado remédio e nega consumo de álcool

De acordo com a PM, o motorista estava acompanhado de uma mulher, que afirmou que mexia no celular, com a cabeça baixa, quando ouviu um forte barulho e o airbag do veículo foi acionado.

Leia também

Ela disse ainda que os dois voltavam para casa após um encontro de carros em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

O condutor da picape apresentava olhos vermelhos e afirmou estar sob efeito do medicamento alprazolam, sem recomendação médica.

Ele disse também que não havia ingerido bebida alcoólica e que trafegava dentro do limite de velocidade da via.

A Polícia Civil informou que investiga o caso. O corpo de Nadson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. Já o motorista, um jovem de 19 anos, foi conduzido e será ouvido pela 2ª Central Estadual do Plantão Digital.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...