Motociclista morto em acidente com Hilux trabalhava para comprar casa para a mãe, diz avó

Nadson Carvalho Morais, de 22 anos, faleceu na tarde desse domingo (11) em um acidente de trânsito na Região da Pampulha

Motociclista morto em acidente com Hilux trabalhava para comprar casa para a mãe, diz avó

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) o velório do motociclista Nadson Carvalho Morais, de 22 anos. A cerimônia foi realizada no Cemitério Consolação, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte.

Nadson morreu nesse domingo (11) em um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Miguel Perrela e Presidente Tancredo Neves, na divisa dos bairros Castelo e Paquetá, na Região da Pampulha.

O outro veículo envolvido no acidente é uma picape Toyota Hilux. As primeiras informações indicam que o motorista dirigia em alta velocidade, desrespeitou o sinal vermelho e bateu na motocicleta Honda CG Titan.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares que trabalharam na ocorrência relataram que o condutor da picape, de 19 anos, apresentava olhar avermelhado.

A advogada de defesa negou que o cliente tenha ingerido bebida alcoólica e alegou que ele estava sob efeito de alprazolam. No entanto, o homem fez uso sem ter uma recomendação médica.

Família da vítima pede justiça

Durante o velório de Nadson, a reportagem da Itatiaia conversou com Maria Aparecida Santos, de 59 anos. Ela é mãe do padrasto do motociclista e se considera “avó torta” da vítima.

“O rapaz que fez isso não pensou que estava tirando a vida de um trabalhador. O menino podia estar no clube ou passeando, mas estava trabalhando, porque tinha um sonho de juntar dinheiro”, disse.

Segundo Maria Aparecida, Nadson ajudava a mãe com as contas de casa e sonhava em comprar uma casa para a família.

“Ele ajudava a mãe dele em tudo. Era um menino bom. Nunca fez mal para ninguém. Um menino sorridente e cheio de sonhos e planos”, afirmou.

“A mãe dele está desolada, coitada. Viu o corpo do filho jogado no chão. O menino saiu de casa para trabalhar, aí a mãe vai lá e encontra o filho no chão”, acrescentou.

O acidente

Nadson Carvalho Morais seguia para a Avenida Miguel Perrela quando foi atingido pela Toyota Hilux. Após o impacto, ele foi arremessado ao solo. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil (PCMG) informou na tarde desta segunda-feira que ratificou a prisão em flagrante do condutor da picape. Luan Pablo Miranda da Silva foi autuado por homicídio culposo e direção perigosa.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...