Deve ser sepultado nesta quarta-feira (14) o corpo do jovem Gabriel Pereira Egídio, de 25 anos, assassinado nessa terça-feira (13), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi morto a tiros na rua Miguel Pereira, no bairro Monte Calvário. Testemunhas relataram que a vítima foi vista correndo pela via, tentando se esconder, enquanto era perseguida por três homens armados. O trio alcançou Gabriel e efetuou os disparos.
Ainda segundo a PM, a vítima tinha diversos registros criminais e atuava como olheiro do tráfico de drogas em prédios do Conjunto São Marcos.
A polícia informou que ele teria causado prejuízo à boca de fumo da região e fugido. Na terça-feira (13), Gabriel teria retornado ao local, ameaçado pessoas e saído novamente, passando a ser jurado de morte.
A mãe da vítima contou aos policiais que, após deixar a prisão em maio do ano passado, o filho passou a apresentar sintomas de esquizofrenia.
Após o crime, os três suspeitos fugiram em um carro Gol de cor branca, dirigido por uma quarta pessoa. Até o momento, ninguém foi preso.