Navio de cruzeiro registra alagamento em alto-mar, e passageiros se desesperam

Cerca de 50 cabines foram atingidas pelo vazamento e várias pessoas foram afetadas

Um cruzeiro que navegava pela costa brasileira sofreu uma inundação na segunda-feira (12). Uma família de Pernambuco que estava a bordo do navio relatou que o alagamento atingiu o décimo andar do navio.

O caso ocorreu na segunda-feira (12), em um cruzeiro da empresa MSC Cruzeiros. Um homem que viajava com a família relatou ao g1 que pensou que a embarcação estava afundando.

“Foi realmente um momento de terror, porque a água começou a entrar pelas cabines e os corredores já estavam repletos de água. [...] O que se imaginava é que, com a gente, no décimo andar, se a água estava entrando pelos corredores, os andares de baixo já estavam submersos”, relatou Marcelo Barros.

Cerca de 50 cabines foram atingidas pelo vazamento e várias pessoas foram afetadas, incluindo crianças, adultos e idosos. A tripulação teria informado que um cano de água pressurizada teria estourado dentro do navio.

Leia também

O público foi realocado para um bar no oitavo andar enquanto a equipe tentava escoar a água e secar os barcos. Como a família estava com uma pessoa com cadeira de rodas, conseguiram um novo quarto, o que não aconteceu com muita gente, segundo Marcelo.

Os passageiros foram orientados a entrar em contato com a sede da empresa em São Paulo para tratar sobre os prejuízos materiais. Marcelo contou que perdeu celulares e outras pessoas perderam sacolas, sapatos, chinelos, entre outros objetos.

O cruzeiro começou no dia sete de janeiro, em Maceió, e parou nos portos de Santos-SP, Búzios-RJ e Salvador-BA.

A Itatiaia entrou em contato com a MSC Cruzeiros e aguarda retorno.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...