Um cruzeiro que navegava pela costa brasileira sofreu uma inundação na segunda-feira (12). Uma família de Pernambuco que estava a bordo do navio relatou que o alagamento atingiu o décimo andar do navio.
O caso ocorreu na segunda-feira (12), em um cruzeiro da empresa MSC Cruzeiros. Um homem que viajava com a família relatou ao g1 que pensou que a embarcação estava afundando.
“Foi realmente um momento de terror, porque a água começou a entrar pelas cabines e os corredores já estavam repletos de água. [...] O que se imaginava é que, com a gente, no décimo andar, se a água estava entrando pelos corredores, os andares de baixo já estavam submersos”, relatou Marcelo Barros.
Cerca de 50 cabines foram atingidas pelo vazamento e várias pessoas foram afetadas, incluindo crianças, adultos e idosos. A tripulação teria informado que um cano de água pressurizada teria estourado dentro do navio.
Passageiros saltam no mar para escapar de incêndio em embarcação na Indonésia Trabalhadores de navios de cruzeiro que trabalham 11 horas por dia, sete dias por semana: ‘Para os meus pais, tenho um emprego dos sonhos’ Maior navio de cruzeiro do mundo entra no mar pela primeira vez e começa a operar em 2026
O público foi realocado para um bar no oitavo andar enquanto a equipe tentava escoar a água e secar os barcos. Como a família estava com uma pessoa com cadeira de rodas, conseguiram um novo quarto, o que não aconteceu com muita gente, segundo Marcelo.
Os passageiros foram orientados a entrar em contato com a sede da empresa em São Paulo para tratar sobre os prejuízos materiais. Marcelo contou que perdeu celulares e outras pessoas perderam sacolas, sapatos, chinelos, entre outros objetos.
O cruzeiro começou no dia sete de janeiro, em Maceió, e parou nos portos de Santos-SP, Búzios-RJ e Salvador-BA.
A Itatiaia entrou em contato com a MSC Cruzeiros e aguarda retorno.