Irmã do criminoso que matou o sargento Roger Dias é presa suspeita de tráfico em Juatuba

Militares foram até a casa dela, no bairro Eldorado, e encontraram 128 pedras de crack e uma quantia em dinheiro

Proposta vale para condenados em cuprimento de pena

Uma irmã do criminoso Welbert de Souza Fagundes, assassino do sargento Roger Dias, foi presa pela Polícia Militar (PM) na noite dessa segunda-feira (5), em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), suspeita de tráfico de drogas.

Conforme a PM, a jovem, de 19 anos, já estava sendo monitorada pelas autoridades após denúncias de moradores. Militares foram até a casa dela, no bairro Eldorado, e encontraram 128 pedras de crack e uma quantia em dinheiro com várias notas, o que indica para a polícia suspeita de venda de drogas.

Um usuário de drogas também foi conduzido. Ele contou à polícia que estava na região para comprar um pino de cocaína, por R$ 20. A criminosa já tem passagens por tráfico de drogas.

Relembre

Conforme denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o sargento Roger Dias, 29 anos, foi assassinado durante uma perseguição na Região Norte de BH, em janeiro de 2024. Welbert e o comparsa Geovanni Faria de Carvalho estavam em um veículo, tentaram fugir, atropelaram um motociclista e bateram o carro em um poste.

Welbert continuou a fuga a pé e foi alcançado pelo sargento, que determinou que ele deitasse. No entanto, o assassino virou e disparou contra o militar.

Welbert ainda tentou atirar em outro policial, mas foi baleado preso. Já Geovanni tentou se esconder em uma casa, mas também foi detido.

Leia também

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...