PCMG abre inquérito sobre acidente de ônibus que matou seis pessoas na BR-365

Tragédia ocorreu nessa terça-feira (6) na altura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba

PCMG abre inquérito sobre acidente de ônibus que matou seis pessoas na BR-365

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta terça-feira (7), que instaurou um inquérito para investigar o acidente com um ônibus de turismo que matou seis pessoas na BR-365 em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A informação foi confirmada em pronunciamento do delegado Flávio Henrique da Costa Luciano, da regional de Patos de Minas, que detalhou os primeiros passos da apuração realizada pela instituição.

“Todas as provas periciais estão sendo produzidas, bem como depoimentos de passageiros que se encontravam em viagem no ônibus e, ao final das investigações, poderá ser comprovada ou não a prática de infração penal. Em sendo comprovada uma infração penal, os autores serão devidamente indiciados pelos crimes praticados”, afirmou.

Mais cedo, a PCMG informou que os corpos das seis vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Patos de Minas, onde passaram por exames de necropsia e procedimentos de identificação para posterior liberação às famílias.

Levantamentos preliminares indicam que o condutor do ônibus não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), o que, em tese, configura irregularidade administrativa.

Além disso, a instituição comunicou que testes de embriaguez realizados por meio de etilômetro descartaram a ingestão de álcool pelo motorista.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus está regularmente cadastrado, mas que não possuía a licença de viagem obrigatória. Os motoristas, que não se feriram na ocorrência, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas.

O acidente

Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), o coletivo voltava de festas de Réveillon em Salvador com destino a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e transportava 50 passageiros e dois motoristas. A placa do veículo é da cidade de Santo Antônio de Jesus–BA.

Cinco óbitos foram confirmados no local do acidente. A sexta vítima morreu na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas após ser socorrida.

Chovia forte no momento do acidente, e o motorista relatou ter perdido o controle da direção. O ônibus derrapou, girou na pista e foi projetado com grande impacto antes de bater em eucaliptos. Segundo os bombeiros, a gravidade das lesões dos ocupantes decorreu da força com que o coletivo se chocou contra os eucaliptos.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...