A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta terça-feira (7), que instaurou um inquérito para investigar o
A informação foi confirmada em pronunciamento do delegado Flávio Henrique da Costa Luciano, da regional de Patos de Minas, que detalhou os primeiros passos da apuração realizada pela instituição.
“Todas as provas periciais estão sendo produzidas, bem como depoimentos de passageiros que se encontravam em viagem no ônibus e, ao final das investigações, poderá ser comprovada ou não a prática de infração penal. Em sendo comprovada uma infração penal, os autores serão devidamente indiciados pelos crimes praticados”, afirmou.
Mais cedo, a PCMG informou que os corpos das seis vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Patos de Minas, onde passaram por exames de necropsia e procedimentos de identificação para posterior liberação às famílias.
Levantamentos preliminares indicam que o
Além disso, a instituição comunicou que testes de embriaguez realizados por meio de etilômetro descartaram a ingestão de álcool pelo motorista.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus está regularmente cadastrado, mas que
O acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG),
Cinco óbitos foram confirmados no local do acidente. A sexta vítima morreu na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas após ser socorrida.