Ônibus que tombou na BR-365 em MG voltava de festa de Réveillon em Salvador

Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas; acidente aconteceu nesta terça-feira (6) em Patos de Minas

Ônibus de turismo que tombou na BR-365 voltava de festa de Réveillon em Salvador

O ônibus de turismo que tombou e matou cinco pessoas nesta terça-feira (6) na BR-365 voltava de festas de Réveillon em Salvador. O acidente aconteceu no km 378 da rodovia, na altura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), foram registrados 24 vítimas com ferimentos graves ou médios e 28 com quadros leves. Quatro crianças estão entre os atendidos.

Chovia forte no momento do acidente, e o motorista relatou que perdeu o controle da direção. Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, e os resultados foram negativos. Eles não ficaram feridos.

As primeiras informações indicam que o ônibus girou na pista, tombou e bateu em árvores de eucalipto.

Mais cedo, os bombeiros informaram que o coletivo saiu de Salvador para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A placa do veículo é da cidade de Santo Antônio de Jesus–BA.

O CBMMG apurou que os passageiros viajariam em outro coletivo. No entanto, o veículo inicial apresentou problemas. A empresa, então, destinou outro ônibus para a viagem.

Feridos estão estáveis, diz Fhemig

Os bombeiros comunicaram que as vítimas mais graves foram levadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Passageiros com ferimentos leves foram conduzidos à Santa Casa de Misericórdia e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal.

Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que recebeu, inicialmente, 12 vítimas. Os pacientes estão “estáveis e em atendimento”. “Há a possibilidade de chegarem mais casos ao longo do dia, encaminhados pelos socorristas que estiveram no local”, ressaltou.

Acidente será investigado

A Polícia Civil (PCMG) informou que a equipe de perícia foi acionada para o local do acidente e realizou “a coleta das primeiras informações que subsidiarão as investigações”.

Atuaram na ocorrência o CBMMG, a PCMG, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PMMG), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...