Uma investigação integrada da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de
O episódio ocorreu na madrugada da última segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, quando uma carreta carregada de queijo tombou sobre uma van que transportava 21 pessoas.
De acordo com reportagem da “CNN Brasil”, o motorista do caminhão foi rendido pelos criminosos armados enquanto trafegava no sentido São Paulo. Ele foi feito refém e obrigado a retornar em direção a Curitiba.
Durante a fuga, o sistema de rastreamento do veículo detectou a irregularidade e realizou um bloqueio mecânico forçado. Diante da paralisação do caminhão, os assaltantes libertaram o motorista e soltaram o freio de mão da carreta, que desceu a pista de ré, atravessou o canteiro central e atingiu a van que vinha no sentido oposto.
O impacto causou a morte imediata de seis ocupantes da van e deixou outros 16 feridos em diferentes estados de gravidade. Relatos colhidos pela polícia indicam que, mesmo após a gravidade da colisão, um dos suspeitos teria tentado roubar pertences das vítimas presas às ferragens antes de fugir do local. As prisões ocorreram nesta terça-feira (6), após diligências que identificaram o grupo responsável pela tentativa de assalto.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, e os suspeitos devem responder por crimes que incluem latrocínio e roubo circunstanciado.
As equipes de resgate da Arteris Régis Bittencourt e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante horas para a liberação da via, em uma das ocorrências mais graves registradas nas rodovias paranaenses nos últimos anos.
Com informações de CNN Brasil