Homem é morto a tiros no portão de casa por falsos entregadores de pacotes em Contagem

Homicídio foi cometido nesta sexta-feira (12) no bairro Amazonas, em Contagem, na Grande BH

Homem é morto a tiros no portão de casa por falsos entregadores de pacotes em Contagem

Um homem foi assassinado no portão de casa nesta sexta-feira (12) por falsos entregadores de pacotes no bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima foi identificada como Edivar José da Silva, de 60 anos. Ele chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) JK, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os autores do homicídio são dois homens em uma moto que foram à casa de Edivar, bateram no portão e se apresentaram como entregadores do Mercado Livre.

A esposa da vítima abriu a porta e foi rendida pelos criminosos, que anunciaram um assalto. O homem fazia uma manutenção no banheiro do segundo andar do imóvel, ouviu a confusão e desceu com um martelo na mão.

Na abordagem, os suspeitos perguntaram pelo filho da vítima, que é influenciador digital e trabalha com venda de carros e itens de ouro.

As primeiras informações indicam que Edivar tentou reagir e foi baleado no abdômen. A dupla fugiu sem levar nada. Os autores do crime não foram identificados e estavam em uma motocicleta Honda Sahara vermelha.

‘Um cara da paz’, diz sobrinho

Sobrinho de Edivar, Lucas Vinícius, de 30 anos, chamou de “fatalidade” e “crueldade” o assassinato do tio. Ele suspeita que os criminosos possam ter sido atraídos pelo negócio da família.

Lucas lamentou a morte do tio: “Um cara da paz. Muito tranquilo. Muita gente ama ele. É uma pessoa de um coração enorme e que vai deixar muita saudade para todos”, disse.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...