Um homem foi assassinado no portão de casa nesta sexta-feira (12) por falsos entregadores de pacotes no bairro Amazonas, em
A vítima foi identificada como Edivar José da Silva, de 60 anos. Ele chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) JK, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os autores do homicídio são dois homens em uma moto que foram à casa de Edivar, bateram no portão e se apresentaram como entregadores do Mercado Livre.
A esposa da vítima abriu a porta e foi rendida pelos criminosos, que anunciaram um assalto. O homem fazia uma manutenção no banheiro do segundo andar do imóvel, ouviu a confusão e desceu com um martelo na mão.
Na abordagem, os suspeitos perguntaram pelo filho da vítima, que é influenciador digital e trabalha com venda de carros e itens de ouro.
As primeiras informações indicam que Edivar tentou reagir e foi baleado no abdômen. A dupla fugiu sem levar nada. Os autores do crime não foram identificados e estavam em uma motocicleta Honda Sahara vermelha.
‘Um cara da paz’, diz sobrinho
Sobrinho de Edivar, Lucas Vinícius, de 30 anos, chamou de “fatalidade” e “crueldade” o assassinato do tio. Ele suspeita que os criminosos possam ter sido atraídos pelo negócio da família.
Lucas lamentou a morte do tio: “Um cara da paz. Muito tranquilo. Muita gente ama ele. É uma pessoa de um coração enorme e que vai deixar muita saudade para todos”, disse.