Suspeito de matar namorada em casa e abusar de filha de 2 anos é preso em SP

Crime ocorreu na última sexta-feira (30), na Zona Sul da capital paulista; até então, André de Lima Torres Pereira estava foragido

A polícia prendeu, na noite dessa segunda-feira (2), André de Lima Torres Pereira, suspeito de matar a namorada, Nicole Mercer Merheje, de 34 anos, que foi encontrada morta dentro de casa no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. A filha deles, de apenas dois anos, também estava no imóvel e foi socorrida com sinais de violência sexual.

Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima estranhou o silêncio da casa após quase dois dias sem contato com a filha. Ele contou que, na última vez em que a viu, na sexta-feira (30), ela discutia com o namorado dentro do quarto.

Depois disso, ninguém mais respondeu aos chamados, apenas a criança chorava. Com autorização do proprietário, os policiais arrombaram a porta e encontraram a mulher nua, deitada na cama, já sem sinais vitais, e a menina assustada no berço.

Leia também:

Os agentes relataram agressões físicas no corpo da vítima, como inchaço no rosto, escoriações e sangramento no nariz. Na criança, foi observada secreção na região íntima, o que levantou suspeita de abuso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte no local e a menina foi levada para atendimento médico.

De acordo com a polícia, o relacionamento era marcado por brigas, ameaças e registros anteriores de violência doméstica. Ele já tinha histórico criminal por agressões contra outras mulheres e descumprimento de medidas protetivas.

O caso foi registrado como feminicídio, agravado por ter acontecido na presença da filha da vítima e pelo descumprimento de medidas protetivas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...