Operação em Belford Roxo-RJ deixa ao menos um morto; cinco foram presos

Segundo a Polícia Civil, o alvo da operação era um homem chamado “RF”, apontado como a liderança do Comando Vermelho (CV) na região

Oito pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco foram presas

Um tiroteio na comunidade Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, deixou um homem morto e outros três moradores feridos nesta terça-feira (3).

Na ação, cinco suspeitos foram capturados, e drogas e armas foram apreendidas. Segundo a Polícia Civil, o alvo da operação era um homem chamado “RF”, apontado como a liderança do Comando Vermelho (CV) na região.

“RF” seria o responsável por coordenar ataques contra policiais durante uma ação realizada no início de janeiro na Baixada Fluminense.

Leia também

Durante a operação, os suspeitos efetuaram um ataque indiscriminado aos policiais, a fim de auxiliar na fuga de “RF”. Em um áudio após a ação, o criminoso se vangloriava de ter atirado contra policiais.

A PC continua com as investigações para localizar “RF”.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...