Homem é julgado oito anos após morte de adolescente em Brumadinho-MG

Eric Ferreira de Freitas, de 16 anos, morreu com um tiro na cabeça durante uma festa em 2017

Tribunal do Júri de crime ocorrido em 2017 acontece nesta quarta (12), em Brumadinho

Após oito anos da morte do adolescente Erik Ferreira de Freitas, de 16 anos, o acusado do crime, Welisson Lopes Silveira, de 45 anos, será julgado nesta quarta-feira (12) no Fórum de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O julgamento deve se estender por todo o dia. Serão ouvidas testemunhas e apresentados os argumentos da acusação e da defesa.

Homem morre baleado e outro é atingido por bala ‘perdida’ em campo de futebol em BH

Entenda o crime

O caso aconteceu na madrugada de 2 de julho de 2017, durante uma festa de aniversário realizada no sítio da família do acusado, em Brumadinho.

Segundo as investigações, Welisson teria se irritado com o comportamento dos adolescentes e, após buscar uma arma, atirou contra Erik, que morreu ainda no local.

Testemunhas relataram que o homem chegou a disparar uma espingarda de chumbinho antes de retornar com uma pistola calibre .22, usada no crime.

Morador em situação de rua é executado a tiros no Primeiro de Maio, em BH

Welisson foi preso 16 dias depois, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

A defesa alega que o tiro foi acidental e que não houve intenção de matar. Welisson responde por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante emboscada ou dissimulação, o que teria impossibilitado qualquer defesa da vítima.

(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...