Após oito anos da morte do adolescente Erik Ferreira de Freitas, de 16 anos, o acusado do crime, Welisson Lopes Silveira, de 45 anos, será julgado nesta quarta-feira (12) no Fórum de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O julgamento deve se estender por todo o dia. Serão ouvidas testemunhas e apresentados os argumentos da acusação e da defesa.
Entenda o crime
O caso aconteceu na madrugada de 2 de julho de 2017, durante uma festa de aniversário realizada no sítio da família do acusado, em Brumadinho.
Segundo as investigações, Welisson teria se irritado com o comportamento dos adolescentes e, após buscar uma arma, atirou contra Erik, que morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que o homem chegou a disparar uma espingarda de chumbinho antes de retornar com uma pistola calibre .22, usada no crime.
Welisson foi preso 16 dias depois, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
A defesa alega que o tiro foi acidental e que não houve intenção de matar. Welisson responde por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante emboscada ou dissimulação, o que teria impossibilitado qualquer defesa da vítima.
(Sob supervisão de Aline Campolina)