Homem é morto em campo de futebol de BH; disparos também atingiram inocente

A vítima, que faria aniversário amanhã, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido presa em 2020, a cerca de 200 metros de onde foi assassinada

Homem foi executado em plena luz do dia, no Conjunto Santa Maria, Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Um homem identificado como Nilton Hilário da Cruz Júnior, de 32 anos, foi assassinado a tiros, ao lado de um campo de futebol, na tarde desta terça-feira (11), na Rua Gentios, no Conjunto Santa Maria, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além do homem, um inocente que passava pelo local também foi atingido pelos disparos, porém foi levado ao Hospital Luxemburgo e não corre risco de morrer.

Leia também

Nilton, que era conhecido como Xitão, tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido preso em 2020, enquanto vendia cocaína na mesma rua onde foi morto nesta tarde, com cerca de 200 metros de distância entre os locais.

A vítima completaria 33 anos nesta quarta-feira (12) e jogava em torneios de futebol amador.

A perícia da Polícia Civil está no local do crime.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...