Um programador de 38 anos acusa uma garota de programa de tentativa de extorsão e de tentar enforcá-lo no bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. A Itatiaia teve acesso ao Boletim de Ocorrência (BO) registrado nessa segunda-feira (10). No documento, o programador relatou que conheceu a mulher, iniciou um relacionamento e a levou para morar junto com ele. Posteriormente, descobriu que ela era garota de programa.
A reportagem da Itatiaia conversou com vizinhos do casal, que relataram brigas e agressões frequentes de ambas as partes. Uma pessoa que mora no prédio contou à reportagem que sempre escuta o homem chorando e que já viu a mulher sendo conduzida pela polícia.
No BO, o programador relatou ser agredido constantemente e que, em um dos episódios, chegou a vomitar sangue e desmaiar. Ainda conforme relato dele, a própria companheira acionou a polícia, acreditando que ele tinha morrido.
O homem relatou ainda que a mulher exige R$ 30 mil para deixar o apartamento, além de já ter desviado o equivalente a R$ 250 mil da conta bancária dele. A companheira ainda estaria tentando colocar o veículo dele, uma caminhonete Fiat Toro, em nome de terceiros.
O programador disse que a mulher ameaça denunciá-lo com base na Lei Maria da Penha. O homem tem vídeos que comprovam as agressões. Diante dos fatos, foi expedida uma guia do Instituto Médico-Legal para constatar as lesões provocadas pela autora durante as torturas.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.