O influenciador digital
Segundo o relato do caseiro do haras, Maderite relatou um mal-estar e disse que iria tomar um banho. Minutos depois, o corpo dele foi encontrado no quarto, com ferimentos causados pela queda.
Henrique Maderite foi encontrado sem vida no local por militares. De acordo com informações preliminares, o influenciador sofreu um infarto fulminante.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG), a Polícia Civil (PCMG) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também foram acionados. As primeiras informações indicavam que o corpo havia sido localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço, ferimentos relativos à queda.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Conhecido por postar vídeos nas redes sociais com o bordão “Sextou, bb”, Maderite acumulava mais de
Quem foi Maderite?
Empresário e influenciador, Henrique Costa Ferreira desenvolveu trajetória de vida no setor da construção civil e no mundo das redes sociais. Maderite entrou no mercado de trabalho cedo, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em uma empresa de laticínios em Minas Gerais.
Nas redes sociais, o influenciador começou de maneira espontânea, em paralelo ao trabalho formal. Henrique gravava em encontros descontraídos com amigos, sempre às sextas-feiras. Dessa brincadeira, surgiu uma série de postagens virais nas redes.
Com isso, a persona de Maderite ficou associada à celebração da sexta-feira. Com o tempo, o influenciador ganhou projeção nacional e chegou a fazer publicidade para diversas marcas, incluindo a cervejeira läut e Supermercados BH. O último vídeo do influenciador foi publicado às 12h desta sexta.
Leia também:
Para qual time torcia Henrique Maderite, influenciador que morreu aos 50 anos Morte de Henrique Maderite: veja a última publicação do influenciador Morre Henrique Maderite, influenciador de BH que viralizou com o bordão ‘Sextou’
Veja o posicionamento da família
“Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso.
Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos.
Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã.
Aos fãs, amigos e a todos que se sentiram representados por ele: levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem.
Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar.
A família agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito neste momento.
Orem por ele.
Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária.”