Dois homens foram presos nessa quinta-feira (19) após o furto de um motor de bomba d'água do almoxarifado de uma mineradora em
O suspeito de furtar a bomba trabalhava em uma empresa terceirizada e se aproveitou de uma falha de segurança na Mineração Morro do Ipê para cometer o crime. Ele fugiu com a máquina em um caminhão do tipo munk pela portaria principal do local.
Após a constatação do furto, os representantes da empresa acionaram a Polícia Militar (PMMG). Os policiais, então, foram até a empresa do suspeito para procurá-lo.
Aos militares, o homem contou que vendeu a bomba furtada para um receptador, que ofereceu R$ 10 mil pelo material e mandou um motorista para buscá-lo.
A PMMG localizou o receptador. Ele levou os policiais ao endereço do motorista que realizou o transporte. O plano era revender a máquina para um comprador do Triângulo Mineiro.
Os policiais encontraram a máquina em um imóvel no bairro Amazonas, em Contagem. A Polícia Civil (PCMG) foi acionada. Após o trabalho da perícia, o material foi devolvido à Mineração Morro do Ipê.
O funcionário terceirizado foi preso sob a suspeita de furto, e o primeiro comprador foi detido suspeito de crime de receptação.
A Itatiaia entrou em contato com a Mineração Morro do Ipê, caso a empresa queira se posicionar. O espaço segue aberto.