Um detento, de 28 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio, nesta quinta-feira (6), logo após deixar a Penitenciária Público Privada (PPP) em
Duas pessoas foram baleadas e ficaram feridas, mas não correm risco de morte. As vítimas são um motorista de aplicativo e a companheira do egresso.
À
No carro estavam o detento, sua esposa, sua mãe, seu filho e o condutor do carro, contratado via aplicativo de transporte.
Quando se aproximavam da rodovia, um Renault Sandero ultrapassou o automóvel da família. Um homem desembarcou armado e atirou. O motorista realizou uma manobra, conseguiu fugir dos criminosos e retornou para o presídio.
Os baleados foram socorridos e levados pela viatura da Polícia Penal ao Hospital São Judas Tadeu. Horas depois, receberam alta médica.
Segundo a PMMG, o detento cumpre pena por tráfico de drogas e tem mais de 30 registros policiais. Ele não soube informar o que motivou o atentado.
Policiais retornaram ao local do crime e recolheram estojos de munição que estavam caídos no chão. Os projeteis foram entregues na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.
A perícia da