Uma comemoração pela derrota do Cruzeiro para o Corinthians, na Copa do Brasil, terminou em confusão e tiros na noite desse domingo (14), no bairro Nova York, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 37 anos é suspeito de efetuar cerca de seis disparos após se irritar com vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 20h22, na rua Marcelina da Silva Vieira. Segundo o registro policial, as vítimas — uma mulher de 44 anos e o ex-marido dela, da mesma idade — estavam em casa quando a moradora, torcedora do Atlético, colocou o hino do Corinthians e passou a comemorar, da varanda do segundo andar do imóvel.
Em seguida, ela afirma ter visto o vizinho, torcedor do Cruzeiro, sair para a rua portando uma arma de fogo.
Ainda conforme o relato, o homem teria olhado para ela e para o ex-companheiro e, depois, efetuado os disparos. As vítimas se abrigaram dentro da casa e acionaram a PM. Ninguém ficou ferido.
O suspeito negou as acusações, mas a PM encontrou um cartucho intacto de munição calibre .38 em frente à casa do homem apontado como autor dos tiros. O material foi apreendido.