Cidade de Minas Gerais registra quinta maior temperatura do Brasil; veja ranking

Município do Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar; mais de 300 cidades de Minas Gerais estão sob alerta para a onda de calor

Termômetros marcaram 38,5 °C, colocando a cidade entre as mais quentes do país no dia

Um município da Zona da Mata mineira registrou a quinta maior temperatura do Brasil nesse domingo (28), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram 38,5 °C, colocando a cidade entre as mais quentes do país no dia.

Maiores temperaturas registradas no Brasil no dia 28, segundo o Inmet:

  • Três Rios (RJ): 39,1 °C
  • Caicó (RN): 38,8 °C
  • Seridó (Caicó) (RN): 38,7 °C
  • Alegre (ES): 38,5 °C
  • Coronel Pacheco (MG): 38,5 °C
Leia também

Com pouco mais de 2,7 mil habitantes, Coronel Pacheco aparece ao lado de municípios maiores no levantamento do Inmet, em um momento em que Minas Gerais enfrenta uma forte onda de calor, com centenas de cidades sob alerta de risco devido às temperaturas elevadas.

Segundo o Inmet, a onda de calor atinge diversas regiões do estado e faz com que as temperaturas fiquem até 5 °C acima da média para o período, elevando os riscos à saúde da população.

Mais de 300 cidades de Minas Gerais estão sob alerta para a onda de calor que atinge outros cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...