Em meio ao calorão e recordes de temperatura, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Anete Fernandes, afirma que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão registrar chuva durante a virada do ano, nesta quarta-feira (31).
“Quem vai para São Paulo e Rio de Janeiro com certeza vai ‘pegar’ chuva. Os temporais vão acontecer durante a tarde de quarta, persistindo até a madrugada”, contou a especialista em entrevista à Itatiaia.
Leia mais:
Vai viajar no Réveillon? Veja a previsão do tempo para as praias do Sudeste Onde passar o réveillon no Rio de Janeiro em 2026: festas, dicas e roteiro Onda de calor: Inmet renova alertas vermelho e laranja para SP, MG, RJ, ES, MS e GO
São Paulo
O Inmet divulgou que o Estado de
Na data, os termômetros marcaram 37,2°C às 16h, na estação meteorológica do Mirante de Santana. Foi o terceiro dia em que a cidade bateu o recorde de calor nesta semana.
O aviso foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale até as 23h59 desta segunda-feira (29), podendo ser renovado a qualquer momento.
O órgão cita possibilidade de chuva de até 50 mm/dia, ventos intensos (40–60 km/h) e queda de granizo, com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Réveillon em Copacabana 2026: Rio terá Gilberto Gil, Alok e encontro de Belo e Alcione Quase 70 pessoas foram salvas após se afogarem no litoral de SP durante o período de Natal Piloto que morreu após queda de ultraleve em Copacabana será sepultado em Juiz de Fora (MG)
Rio de Janeiro
Desde a semana do Natal, o
O instituto renovou o
Segundo o órgão, há risco à saúde, já que as temperaturas podem ficar 5 °C acima da média por um período superior a cinco dias.
A tendência na capital é de máximas acima de 35°C, chegando até 41ºC. Porém, nas primeiras semanas do mês de janeiro, o cenário deve mudar. A previsão indica a chegada de nebulosidade e chuva frequente, aliviando o calor.