Réveillon em Copacabana 2026: Rio terá Gilberto Gil, Alok e encontro de Belo e Alcione

Virada de ano na orla mais famosa do Brasil aguarda mais de 2,5 milhões de pessoas

A praia de Copacabana é o tradicional palco dos eventos de virada de ano no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado anunciaram, na última sexta-feira (26), os detalhes daquela que promete ser uma das maiores viradas de ano da história da cidade. Com o tema focado na diversidade de ritmos, o Réveillon 2026 contará com 70 atrações espalhadas por 13 palcos, sendo o ponto alto a orla de Copacabana, onde são esperadas mais de 2,5 milhões de pessoas.

Encontros icônicos e tecnologia

O palco principal, montado em frente ao hotel Copacabana Palace, será o coração da festa. A programação mistura MPB, samba, piseiro e música eletrônica.

  • Gilberto Gil & Ney Matogrosso: Um encontro histórico de duas lendas da música brasileira.
  • Belo & Alcione: O “rei” e a “rainha” do samba e do pagode romântico dividirão o mesmo show.
  • João Gomes & Iza: A força do piseiro encontra a voz potente da popstar brasileira.
  • Alok e o Show de Tecnologia: O DJ apresentará um set especial acompanhado por 1.200 drones, iluminando o céu.
  • Beija-Flor de Nilópolis: A atual campeã do Carnaval carioca terá a missão de encerrar a noite.

Além do palco principal, a orla terá mais dois pontos: um palco dedicado exclusivamente ao Samba, na Rua República do Peru, e um palco Gospel, no Leme. Outros 10 palcos estarão distribuídos por diferentes regiões da cidade, garantindo a festa em todo o Rio.

Maior queima de fogos da história

Para receber 2026, o céu de Copacabana terá um espetáculo de 12 minutos de duração. A grande novidade são as 19 balsas posicionadas no mar, quase o dobro das 10 embarcações utilizadas em anos anteriores.

Para garantir a fluidez dos shows, haverá um esquema rígido de segurança:

  • Revista Obrigatória: O acesso à praia será feito por 16 pontos de bloqueio com detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial.
  • Policiamento: 3,5 mil policiais militares estarão de prontidão, com apoio de 300 viaturas monitoradas por câmeras em tempo real.

Leia também

Transporte e bloqueios:

  • Metrô: Operação especial com venda antecipada de bilhetes. Entre 19h e 0h, só embarca quem tiver o passaporte específico.
  • Ônibus: A partir das 21h do dia 31, o bairro de Copacabana será totalmente fechado. Os ônibus passarão a operar no Terminal Especial na Enseada de Botafogo, com linhas para todas as zonas do Rio e cidades vizinhas (Niterói, Baixada e Região Serrana).
  • Carros Particulares: O estacionamento em Copacabana e arredores será proibido já a partir das 6h do dia 30/12.
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...