Quando vai acabar o ‘forno’ no Rio de Janeiro?

Termômetros no Rio de Janeiro chegaram a 40°C na semana do Natal

Previsão indica a chegada de nebulosidade e chuva frequente na primeira semana de janeiro

Na semana do Natal, o Rio de Janeiro enfrenta temperaturas que chegam aos 40°C. Segundo previsões dos institutos de meteorologia, entre eles o Inmet e o MetSul, o alívio no calorão ainda deve demorar a chegar: até o dia 1° de janeiro, a tendência é de máximas acima de 35°C, chegando até 41ºC na cidade.

Nessa segunda-feira (22), o bairro de Santa Cruz, na capital fluminense, atingiu 35,9°C, temperatura máxima do dia na cidade. Já na terça-feira (23), Guaratiba registrou 40,0°C, uma das marcas mais altas do mês. No Natal, a marca foi superada, quando o bairro marcou 40,1°C.

Leia também

Nas primeiras semanas do mês de janeiro, o cenário deve mudar. A previsão indica a chegada de nebulosidade e chuva frequente, aliviando o calor.

Leia mais:

As altas temperaturas são causadas por uma onda de calor intensa que atinge a cidade do Rio de Janeiro, mantendo a cidade no nível três de calor, em uma escala que varia de 1 a 5, ainda de acordo com o MetSul. Por causa disso, o município registrou 973 atendimentos médicos associados ao clima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...