Pouso forçado de helicóptero: TV Band explica o que aconteceu com a aeronave da emissora

Duas pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou gravemente ferido

Helicóptero estava no ar no começo do programa

A TV Band, em São Paulo, divulgou uma nota oficial explicando o que aconteceu com a aeronave da emissora, que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado nesta segunda-feira (29).

Leia também

Inicialmente, a informação preliminar repassada pela PM era de que três pessoas estavam a bordo de helicóptero.

A Band disse que eram apenas duas pessoas, piloto e um cinegrafista. Os dois não tiveram ferimentos graves.

Confira o posicionamento da emissora

“O helicóptero da Band sofreu uma pane nesta segunda-feira (29) enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte de São Paulo. Por volta das 17h30, o piloto, que estava acompanhado do cinegrafista, identificou a perda da potência do motor e realizou um pouso forçado em local seguro, no estacionamento de uma transportadora. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e certificações em dia. A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais.”

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...