Crime passional: jovem atropela e mata namorado e amiga por ciúmes em SP

Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva; caso ocorreu nesse domingo (28), na Zona Sul de São Paulo

Uma mulher de 21 anos, identificada como Geovanna Proque da Silva, foi presa, nesse domingo (28), acusada de atropelar e matar o namorado, Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e a amiga dele, Joyce Correa da Silva, de 19, na Zona Sul da capital paulista. O crime foi cometido por ciúmes.

Geovana passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A jovem disse à Polícia que toma antidepressivos, mas que estava consciente na hora do crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Raphael estava em um churrasco quando começou a receber mensagens de Geovanna questionando a presença de outra mulher no local. Ao sair de moto com a amiga, Joyce, para evitar a discussão, ele foi seguido em alta velocidade por Geovanna.

Leia também:

A jovem colidiu intencionalmente com a motocicleta. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas e morreram no local. A polícia considera que não se tratou de um acidente e imputou à mulher homicídio qualificado por motivo fútil.

Raphael Canuto Costa e Joyce Correa da Silva estão sendo velados em Embu das Artes, na Grande São Paulo, e serão sepultados ainda nesta segunda-feira (29).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...