Uma mulher de 21 anos, identificada como Geovanna Proque da Silva, foi presa, nesse domingo (28), acusada de atropelar e matar o namorado, Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e a amiga dele, Joyce Correa da Silva, de 19, na Zona Sul da capital paulista. O crime foi cometido por ciúmes.
Geovana passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A jovem disse à Polícia que toma antidepressivos, mas que estava consciente na hora do crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.
Raphael estava em um churrasco quando começou a receber mensagens de Geovanna questionando a presença de outra mulher no local. Ao sair de moto com a amiga, Joyce, para evitar a discussão, ele foi seguido em alta velocidade por Geovanna.
Leia também:
Pelo menos 17 detentos em ‘saidinha’ temporária foram presos em São Paulo Quase 70 pessoas foram salvas após se afogarem no litoral de SP durante o período de Natal
A jovem colidiu intencionalmente com a motocicleta. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas e morreram no local. A polícia considera que não se tratou de um acidente e imputou à mulher homicídio qualificado por motivo fútil.
Raphael Canuto Costa e Joyce Correa da Silva estão sendo velados em Embu das Artes, na Grande São Paulo, e serão sepultados ainda nesta segunda-feira (29).