Belo Horizonte, assim como várias cidades do Brasil, tem passado por dias muito quentes devido à onda de calor que atinge país. A capital mineira registrou seu dia mais quente do ano nesse domingo (28), quando os termômetros chegaram a 35,5 °C.
Porém, os dias de calor intenso têm data para acabar. Em entrevista à Itatiaia, a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que as temperaturas tendem a cair nos próximos dias.
“A boa nova é que essa onda está enfraquecida, o bloqueio (atmosférico que tem atuado sobre o Sudeste) está enfraquecido e essa onda de calor tende a cessar amanhã (terça-feira, 30). Mas as temperaturas declinam gradativamente, principalmente a partir da quinta-feira (1º)”, explicou ela.
Segundo Fernandes, a perspectiva é que nesta terça-feira (30) a temperatura chegue, no máximo, a 33 °C, abaixo dos 34,3 °C registrados na Região da Pampulha nesta segunda (29). Na sexta (2), os termômetros devem marcar, no máximo, 29 °C.
Além disso, a meteorologista ressaltou que as chances de chuva no réveillon de BH são muito baixas, diferentemente da previsão para São Paulo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo também não deve chover. Veja a entrevista na íntegra