Grande BH: jovem ‘com arma no rosto’ é preso suspeito de assaltar motorista de app

Autor foi identificado devido a uma tatuagem; homem havia sido preso no último dia 20, porém já estava solto

Suspeito chorou ao ser retirado do camburão da viatura

A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), um jovem de 18 anos suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em Igarapé, na Grande BH. Uma tatuagem de submetralhadora no rosto do autor ajudou na identificação e posterior prisão.

Militares da 7ª Companhia Independente do município foram acionados pela vítima, que informou que o criminoso havia levado dois celulares e dinheiro na ação. O motorista passou detalhes sobre o suspeito, citando inclusive a tatuagem em questão.

Com base nas informações, os policiais chegaram ao suspeito, já conhecido dos militares.

O homem foi preso em casa, onde os policiais encontraram, além do material roubado, um simulacro de arma de fogo, uma arma caseira calibre 12 — escondida sob o sofá, pinos com cocaína e materiais de dolagem de drogas.

Leia também

Apenas uma hora e meia separou o momento do crime da prisão do autor, considerando ainda o tempo de deslocamento da vítima até a delegacia.

Segundo a PM, suspeito possui passagens pela polícia e havia sido preso em Belo Horizonte no último dia 20 de dezembro por tráfico de drogas, porém já estava solto.

Imagens feitas pelos militares, as quais a Itatiaia teve acesso, mostraram o suspeito chorando ao ser retirado do camburão da viatura. Segundo os policiais, o jovem “sempre chora” ao ser preso.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...