A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), um jovem de 18 anos suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em Igarapé, na Grande BH. Uma tatuagem de submetralhadora no rosto do autor ajudou na identificação e posterior prisão.
Militares da 7ª Companhia Independente do município foram acionados pela vítima, que informou que o criminoso havia levado dois celulares e dinheiro na ação. O motorista passou detalhes sobre o suspeito, citando inclusive a tatuagem em questão.
Com base nas informações, os policiais chegaram ao suspeito, já conhecido dos militares.
O homem foi preso em casa, onde os policiais encontraram, além do material roubado, um simulacro de arma de fogo, uma arma caseira calibre 12 — escondida sob o sofá, pinos com cocaína e materiais de dolagem de drogas.
Apenas uma hora e meia separou o momento do crime da prisão do autor, considerando ainda o tempo de deslocamento da vítima até a delegacia.
Segundo a PM, suspeito possui passagens pela polícia e havia sido preso em Belo Horizonte no último dia 20 de dezembro por tráfico de drogas, porém já estava solto.
Imagens feitas pelos militares, as quais a Itatiaia teve acesso, mostraram o suspeito chorando ao ser retirado do camburão da viatura. Segundo os policiais, o jovem “sempre chora” ao ser preso.