Homem ateia fogo em companheira e foge; mulher teve 70% do corpo queimado

Filha também sofreu queimaduras e as duas seguem internadas; nesta segunda-feira (29), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva

Homem é preso suspeito de atear fogo na companheira em Salinópolis, no Pará

Um homem foi preso em Salinópolis, no Nordeste do Pará, suspeito de tentar matar a companheira ao atear fogo contra ela na frente dos três filhos do casal. O crime aconteceu na manhã de domingo (28). Nesta segunda-feira (29), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi levado ao Sistema Penitenciário.

De acordo com a polícia, os vizinhos da família acionaram as autoridades ao ouvirem os gritos. Um vídeo de um circuito de segurança mostra o momento em que o suspeito foge do local, em seguida, outros moradores ajudam a conter as chamas.

A mulher e os filhos foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. A mãe teve 70% do corpo queimado, e uma das crianças sofreu queimaduras nas pernas, braços e cabelo. As duas seguem internadas.

Como ele foi preso?

Com o avanço das investigações, o veículo do suspeito foi rastreado. Ele foi encontrado no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém.

“Segundo as primeiras informações, ao perceber que seria abordado, ele jogou a moto contra a viatura utilizada pelos policiais e, logo após, foi socorrido por uma equipe de resgate”, informou o delegado.

*Com CNN

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...