PM de Alagoas apreende 28 armas e 15 kg de drogas em uma semana

Ações entre 21 e 27 de dezembro resultaram ainda em quase 300 termos circunstanciados e reforço no combate à criminalidade no estado

Além disso, foram apreendidos 15 kg de entorpecentes

Entre os dias 21 e 27 de dezembro, a Polícia Militar de Alagoas realizou diversas ações que resultaram na apreensão de 28 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas. Além disso, foram apreendidos 15 kg de entorpecentes, distribuídos em quantidades de maconha, crack e cocaína.

O balanço, feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, indicou, ainda, que no mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 287 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que registram os crimes de menor potencial ofensivo.

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão nas ruas. “Todo este trabalho é decorrente da atuação dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.

Apreensão de dez armas de fogo nas últimas 24 horas

Apenas nas últimas 24 horas, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Choque (CPChoque) recolheram dez armamentos na capital. A maior parte das ocorrências foi registrada na parte alta de Maceió e após denúncia da população.

No bairro do Benedito Bentes, quatro armas foram apreendidas neste sábado (26). Um revólver de calibre 38, além de 15 munições, foi recolhido em uma busca após moradores denunciarem que um homem costumava transitar armado amedrontando a população. Outra arma, um revólver de calibre 357, também foi encontrada, após populares indicarem indivíduos armados em um veículo.

Ainda com a colaboração da população, os policiais chegaram até um indivíduo que mantinha uma espingarda e um revólver calibre 38 em sua residência. Após vistoria no local, com autorização do proprietário, foram encontrados, além das armas, dois recipientes de pólvora e quantidades de chumbo.

Já no bairro da Santa Lúcia, as equipes cumpriram um mandado judicial que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, com nove munições. Na Cidade Universitária, três espingardas, 80 munições e itens como pólvora, chumbo e peças de armas foram recolhidas em uma busca domiciliar autorizada. Todos os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...