Ouvindo...

SP reforça esquema de segurança para jogo da NFL e The Town

Nesta sexta-feira (5) Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers se enfretam em jogo da Liga de Futebol Americano; no sábado (6), começa o festival de música The Town

São Paulo recebe dois eventos importantes do esporte e da música a partir desta sexta-feira (5). Nesta sexta, pelo segundo ano consecutivo, a capital paulista recebe um jogo da NFL, a Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos. Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentam às 21h, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

A Prefeitura e o Governo de São Paulo anunciaram um forte esquema de segurança, principalmente pela presença de Travis Kelce, estrela da equipe de Kansas City, que é noivo da cantora Taylor Swift, que promete arrastar uma multidão de fãs da artista para o local.

Segundo a prefeitura, a GCM vai atuar com 256 agentes e 84 viaturas, além do apoio de dois drones, no entorno da Neo Química Arena. A ação prevê patrulhamento preventivo, policiamento fixo e proteção de agentes da Subprefeitura de Itaquera.

Leia também

Casimiro revela expectativa para transmitir jogo do time que torce na NFL

Atual campeão, Philadelphia Eagles vence Dallas Cowboys na abertura da NFL

Como treinador e jogadores dos Chiefs reagiram à recepção no Brasil

The Town

Esquema de segurança reforçado também para o festival de música The Town. A segunda edição acontece a partir deste sábado (6) no Autódromo de Interlagos, com shows de grandes nomes da música nacional e internacional.

O festival terá apresentações de Travis Scott e Ms. Lauryn Hill (6), Green Day e Iggy Pop (7), Backstreet Boys (12), Mariah Carey e Lionel Richie (13) e Katy Perry (14), além de Bruce Dickinson, Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Jota Quest, CPM 22, CeeLo Green e muito mais. O evento reúne diversos palcos, espaços de gastronomia e atrações para o público, com estrutura de acessibilidade.

A Polícia Militar realizará uma operação especial com o emprego de 3,2 mil policiais e 1,1 mil viaturas. Haverá policiais fluentes em outros idiomas e a presença de mulheres na equipe caso seja necessário um atendimento mais especializado para casos de importunação sexual.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.