A atriz
Rejane nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 1949, e seu primeiro trabalho como atriz foi em O Feijão e o Sonho (1976).
A atriz foi localizada na última quarta-feira (3) pela ativista
“A primeira vez que tenho vontade de resgatar a pessoa junto! Extremamente magra, sem banho há meses, dormindo num colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina”, detalhou ela, que suspeita que a atriz tenha demência.
O delegado responsável destacou que na casa havia quatro cães, que foram colocados para adoção, e três gatos. Os felinos precisaram passar por exames, por estarem mais debilitados, e logo devem ser devolvidos à residência da mulher.
Uma das vizinhas de Rejane prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberada logo depois. Ela estava com os cartões da idosa e os devolveu à corporação.
Após análises internas, a polícia verificou que o cartão não foi usado. Não foi informado se a ex-Globo recebe aposentadoria ou algum auxílio do governo.
Novelas
Rejane Schumann fez novelas de sucesso na TV Globo na década de 70, dentre elas, O Feijão e o Sonho (1976), Espelho Mágico (1977), O Astro (1977), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979).
Seus papéis de maior destaque foram em O Astro e O Feijão e o Sonho. Na primeira, ela interpretou Rita, empregada da família Hayala. Já na segunda, ela viveu a personagem Ana Maria, uma jovem que sonhava em se casar.
Além de trabalhos como atriz, Rejane Schumann, que é formada em direito e jornalismo, já atuou também nestas profissões.